slide

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Congestionamento


Feriado normalmente é sinônimo de muito trânsito, seja por excesso de carros ou por algum acidente. No meu caso foi por causa deste último, uma carreta levou parte de uma passarela na Fernão Dias no dia 24 de dezembro o que gerou um congestionamento infinito. A viagem que dura, geralmente, 4 horas terminou com um saldo (negativo ao meu ver) de 11 horas!!!! Jurava que eu ia chegar para o ano novo hahaha….
Bom, enquanto estava parada observei as diversas reações que as pessoas podem ter em um congestionamento...não que eu seja especialista no caso, claro!
O primeiro caso foi o de um cara que gritava...sim ele gritava "aaaaaahhhhh..." enquanto dava uns tapas na cara, depois que percebeu que eu e minha mãe estávamos olhando (e rindo um pouco, confesso) ele ficou meio sem graça e parou...depois de um tempo ele desistiu de esperar e resolveu utilizar o acostamento.
Falando em acostamento, tem também aqueles que se consideram bons demais para ficar no congestionamento como todos os outros e resolvem ir pelo acostamento. Tudo bem, que é chato ficar parado quando você tem outros planos, mas não é justo com todas aquelas pessoas que também tem que chegar em seus destinos e estão aguardando corretamente. Claro que se for emergência, nada mais justo do que utilizar o acostamento, repito EMERGÊNCIA.
Tem os motoristas que descem para fazer alongamento, o que imagino ser necessário depois de muitas horas sentados tencionando os joelhos por causa dos pedais e por causa do cansaço mesmo.
Alguns passageiros decidem fazer caminhadas, enquanto outros (principalmente homens) fazem xixi nos lados da pista. Uns comem, outros se maquiam, e há aqueles que aproveitam para passear com os bichinhos de estimação. Tem também aqueles que aproveitam para encarar, as vezes levam tão a sério que parecem querer ver a sua alma. Junto dos que encaram tem os que aproveitam para flertar: abaixam o óculos de sol e dão uma piscadinha do tipo “olha como sou sensual” hahaha
Não podemos nos esquecer dos que acham que a buzina é a solução de todos os problemas da humanidade, já que “se eu ficar buzinando o tempo todo o congestionamento irá desaparecer e eu conseguirei continuar minha viagem tranquilamente…”
Ah, e tem os que cantam, no caso eram representados nesse congestionamento por mim e pela minha mãe. Uma seleção requintada de Rouge, Luan Santana, com um toque de Malta e Rebelde, cantadas com a ajuda de nossos microfones estilosos (guarda-chuva e garrafa d'água). Creio, que seja um efeito do trânsito: perder a vergonha e fazer o que “der na telha” para se divertir...
Quando enfim chegamos ao nosso destino, pudemos até rir de tudo isso, mas nossa, realmente é muito chato ficar num congestionamento sob um sol super forte. Por sorte tínhamos garrafinhas de água e algumas guloseimas, como diz meu irmão, para aguentar. Por isso agradeço minha mãe por sempre sair preparada para eventuais situações como essa…
Tiveram outras situações em que fiquei presa em congestionamento, mas ou eu dormia, ou eu estava sentado dentro de um ônibus e não podia perceber o que acontecia ao meu redor. Posso até dizer que foi uma experiência interessante, mas não desejo repetir a dose hahaha.
Na volta, passamos pelo mesmo caminho, mas felizmente não tinha nenhum congestionamento. Só aí conseguimos observar com prazer a paisagem que nos cercava, e nossa, como são lindas as paisagens que temos entre São Paulo e Minas Gerais!!!!! Bom, mas isso deixo para falar em outro post....

Bônus: Tinha momentos em que alguns motoristas se empolgavam tanto na caminhada e iam tão longe, que quando os trâ nsito se movia um pouco tinham que voltar correndo até onde tinham deixado seus carros… Às vezes isso era engraçado, depois começou a ficar chato hahaha


4 comentários:

  1. Ótimo post Bianca. Já fiquei parado várias vezes em congestionamentos... porém, nunca as quase 7 horas que vocês enfrentaram... Gostei de ver como você expõe suas idéias e como você vê o mundo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo